28/03/2013

Roço na estrada do Caldeirão

O atual gestor municipal de piripiri, Odival Andrade junto com o secretário de Infra Estrutura Renoldys Benício, organizaram o roço na estrada que liga a cidade ao Caldeirão. Como é de costume nesse período do ano, as matas tomarem conta da estrada e também escondem as placas de sinalização, sendo que, muitas vezes atrapalha a visibilidade dos motoristas podendo causar acidente. No entanto, a comunidade e os turistas agradecem pela iniciativa do poder público. 

26/03/2013

Tabela do Copão Rural 2013

A equipe do Caldeirão vai estrear no Copão Rural 2013, no dia 07 de abril, ás 15:30 contra a equipe da Banda, uma das maiores rivalidades da região. Lembrando ainda que essa partida vai acontecer no Caldeirão.

Depois da estreia a equipe só volta a jogar no dia 21 de abril pela terceira rodada contra a equipe de São Luiz fora de casa. 

Inter classe do ensino fundamental e médio na quadra do colégio do Caldeirão

Esta acontecendo desde a semana passada, o primeiro inter classe da Escola do Caldeirão. Na semifinal o 2º ano do ensino médio venceu o 3º pelo placar de 2 a 1, a outra semifinal o 9º ano venceu o 7º ano pelo placar de 9 a 0.  A grande final vai acontecer amanhã, 27/03, na parte da tarde. Lembrando ainda que logo após o jogo será realizada uma gincana cultura. 

25/03/2013

Jogo beneficente na comunidade Banda

Aconteceu na ultima sexta-feira 22/03, na comunidade Banda vários jogos de futsal com o intuitopara arrecadação de alimentos para montar cestas básicas e serem entregues as famílias carentes no período da Semana Santa. Várias equipes foram convidadas para participar do evento que teve como apoio os amigos Isael, Bibiu e Wagner. Eles sempre estão organizando esse tipo de evento para beneficiar seus semelhantes e motivar a juventude da comunidade.

Imagem da Semana: Muita chuva neste final de semana no Açude Caldeirão

21/03/2013

Exclusivo: Aviões do Forró nos festejos de Piripiri em 2013

O empresário Emanuel Cunha, da Premier Shows e Eventos, confirmou que a banda Aviões do Forró será a grande atração dos festejos de Piripiri em outubro de 2013. A banda, liderada por Xandy e Solange Almeida, irá se apresentar em Piripiri no dia 15 de outubro. As outras atrações para os festejos ainda serão confirmadas.

20/03/2013

AMISTOSO: Caldeirão vence o Assentamento Cascudo

No ultimo final de semana, o Caldeirão foi até o Assentamento Cascudo fazer mais um amistoso preparativo para o Copão Rural 2013.
Muitas pessoas daquela comunidade estiveram prestigiando o jogo, mais viu sua equipe perder por 2 a 0, os dois gols saíram todos no primeiro tempo com os jogadores Francisco e Alan. Neste sábado, 23/03, já esta marcado mais um amistoso contra o São Paulo de Piripiri. A partida esta marcada para o campo do Caldeirão as 16:00 horas.

19/03/2013

Acidente na estrada do Caldeirão envolvendo moto e bicicleta

Na ultima sexta-feira, 15/03, um acidente aconteceu na Rodovia Vicente Fialho, próximo a Chesf, envolvendo uma moto e um casal que andava de bicicleta sentido Caldeirão/Piripiri o motociclista no sentido contrário. Segundo informações tudo aconteceu quando o motociclista perdeu o controle de sua moto e colidiu-se com o casal, com o impacto o casal foi arremessado para fora da pista. 
O SAMU foi acionado e levou os feridos para o pronto socorro do hospital de Piripiri. Todos os envolvidos só tiveram ferimentos leves.

18/03/2013

Reunião para dirigentes do Copão Rural

No dia 22/03, às 9 horas, no auditório Osires Neves de Melo – Praça de Eventos haverá uma reunião com as agremiações inscritas e Copão Rural e seus respectivos responsáveis, para o sorteio dos jogos.
Augusto Ferro de Sousa Neto.

Diretor de Esporte da SEJUCE

DENÚNCIA: Desmatamento as margens do Açude Caldeirão

Recebemos uma denúncia sobre um desmatamento nas proximidades do Povoado Angical do DNOCS, onde acarreta sérios problemas às margens do açude. A equipe do Caldeirão Net foi até o local e constatou a veracidade do ato criminoso ao meio ambiente.
Nesse período chuvoso muitos agricultores desmatam e tocam fogo para fazerem suas roças, onde eles comercializam e tiram o próprio sustento. Mas muitas vezes eles não se preocupam com o que pode causar a fauna e a flora daquele espaço. Nem mesmo sabem se é legal ou ilegal, se podem ou não fazer. Eles não têm noção sobre a gravidade do que estão causando a si e as margens do Açude.
Todo e qualquer desmatamento é ilegal principalmente as margens de rios, como não há uma fiscalização rígida, muitos ribeirinhos inconscientemente praticam esse crime por falta de informações. Vemos no código penal os tipos de crime ao meio ambiente:

Crimes contra a flora

Destruir ou danificar floresta de preservação permanente mesmo que em formação, ou utilizá-la em desacordo com as normas de proteção assim como as vegetações fixadoras de dunas ou protetoras de mangues; causar danos diretos ou indiretos às unidades de conservação; provocar incêndio em mata ou floresta. 

Poluição e outros crimes ambientais

Como mencionado anteriormente à poluição acima dos limites estabelecidos por lei é considerada crime ambiental. Mas, também o é, a poluição que provoque ou possa provocar danos à saúde humana, mortandade de animais e destruição significativa da flora.
Vamos esperar providências das autoridades para solucionar esse problema e fazer campanha de conscientização para os moradores daquela região. 

15/03/2013

Coma do músico Dominguinhos é irreversível: 'Ele não acorda mais'

José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, em 12 de fevereiro de 1941.
O coma do músico pernambucano Dominguinhos, de 71 anos, é irreversível, segundo informações do Blog Play do jornal "Diário de Pernambuco" divulgadas nesta sexta-feira.
De acordo com o blog da jornalista Carolina Santos, a família foi informada no dia 25 de fevereiro que o estado de saúde do sanfoneiro era irreversível. Apenas agora, no entanto, o filho mais velho de primeiro casamento do cantor, Mauro da Silva Moraes, resolveu divulgar a informação em respeito aos fãs.
“Quando meu pai ainda estava internado em Recife, um médico disse que ele não ia mais acordar. Não acreditei, outros médicos disseram que ele poderia sair do coma. Ele abria os olhos e ficava todo mundo esperançoso”, lembra Mauro.
“No mês passado, o médico dele no Sírio-Libanês falou que o coma não tinha mais volta. Eu perguntei se ele ia acordar e ele me disse que não, que o quadro do meu pai estava caminhando para um coma vegetativo”, lamentou o filho. “É triste saber que os admiradores não sabem o verdadeiro estado de saúde dele. As pessoas pensavam que ele estava melhorando. O marca-passo foi retirado, um dos rins está funcionando, mas ele não tem reação alguma. Faz alguns movimentos, como apertar a mão, mas os médicos disseram que é involuntário”, contou. “Oro todo dia para ele acordar. Milagres existem”.
Segundo o último boletim médico divulgado pela assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, em 14 de janeiro, Dominguinhos permanece na UTI, respondendo de forma satisfatória ao tratamento médico e apresenta melhora no padrão hemodinâmico e respiratório.
O compositor foi internado no dia 17 de dezembro na Terapia Intensiva (UTI) coronariana do Hospital Santa Joana, em Recife, com quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. No início da internação, sofreu oito paradas cardíacas, chegando a ficar quase cinco minutos com o coração sem bater.
No dia 13 de janeiro, o músico foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, a pedido da família. Dominguinhos luta contra um câncer de pulmão há cerca de 6 anos e tem diabetes. No hospital, ele recebia tratamento para tratar uma infecção e um marca-passo temporário foi colocado no músico para controlar a arritmia. Ele foi submetido a uma traqueostomia e também vinha passando por sessões de hemodiálise.
José Domingos de Morais nasceu em Garanhuns, em 12 de fevereiro de 1941. Considerado herdeiro artístico de Luiz Gonzaga, conheceu o rei do baião com apenas oito anos de idade. Aos 13, já morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona de Gonzaga.
Em 2010, Dominguinhos foi o vencedor do Prêmio Shell de Música Brasileira. Na premiação, recebeu no palco Gilberto Gil e Elba Ramalho para apresentar clássicos como "Eu só quero um xodó" e "Aconchego". Em 2002, ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de mansinho".

Fonte: Com informações do O Globo

14/03/2013

Açude Caldeirão: A espera de muita chuva

Com pouca chuva em Piripiri e região, o Açude Caldeirão periga não “sangrar” este ano. Outra grande preocupação é com o abastecimento de água, porque nem mesmo chegamos aos meses mais críticos, e já estamos sofrendo com as consequências da estiagem.

13/03/2013

Novo Papa é da Argentina: Jorge Mario Bergoglio se chamará Francisco I

É o primeiro Papa latino-americano; ele tem 75 anos e foi escolhido na 5ª votação do conclave, no meio da tarde desta quarta-feira13/03/2013.

Exclusivo: Problema da falta d’água em Piripiri

Nesta semana vários bairros de Piripiri, sofreram com a falta d'água. O portal Vejapiripiri foi até o sistema de captação d'água da Agespisa no açude Caldeirão, na busca de informações e saber o que realmente está acontecendo. Sabemos que com a estiagem que assola nossa região, ou seja, a falta de chuvas, nosso açude está baixando suas águas assustadoramente. De acordo com os técnicos da Agespisa se não chover nas cabeceiras e nos riachos que banham nosso açude, dentro de poucos dias poderá acontecer racionamento d'água no nosso município. Fomos ver "in loco" nas margens do açude Caldeirão, no sistema de captação d'água da Agespisa e como estamos vendo as imagens, o açude está com sua capacidade bem abaixo do limite do nivel do cano que abastece o poço onde é captada a água para a cidade de Piripiri. Dessa forma a Agespisa está trabalhando incansavelmente com bombas flutuantes dentro do açude para manter o poço abastecido e assim as bombas que fazem a captação para a população não deixe de funcionar. Conversamos com um dos funcionários o Senhor Elias, falou que só no final de semana houve a queima de três motobombas, por esta razão tivemos a falta d'água na cidade. Mas a boa notícia é que o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) prever chuvas para os próximos dias, não muito, mais aproximadamente 70 mm.

Outra medida que a Agespisa está tomando, foi à compra de tanques flutuantes para instalações de motobombas que ficará a cerca de 500 metros das margens do açude, para captar água com melhor qualidade.
Texto e fotos: Vejapiripiri

12/03/2013

Secretário da prefeitura de Piripiri se envolve em um acidente na estrada do Caldeirão

Na tarde do último sábado, dia 09/03, um jovem secretário da prefeitura de Piripiri, se envolveu em um acidente na rodovia Vicente Fialho, que dá acesso ao Açude Caldeirão. Segundo uma testemunha que não quis se identificar com medo de represálias, o secretário  bebeu com amigos naquela tarde e quando voltava à Piripiri, tocou na traseira de um carro Fiat Uno de cor vermelha, placa NIQ-2193, Piripiri-PI, o Fiat Uno saiu da pista, os dois pneus do lado direito do motorissta furaram e ainda teve perda total dos dois pára-choques.
Ainda segundo a testemunha, um motoqueiro teve que sair da pista para não ser atingido pelo carro do secretário que vinha em alta velocidade e o detalhe é que o jovem secretário evadiu-se do local sem prestar atendimento a quem estava ocupando o Fiat Uno. Um reboque foi acionado e retirou o Fiat Uno do local e levou-o a uma oficina na zona sul da cidade. Já o carro do secretário, curiosamente está sendo recuperado em oficina na vizinha cidade de Piracuruca.

Fonte: acesseagora.com

Caldeirão é goleado pela seleção de Lagoa de São Francisco

Equipe do Caldeirão
No ultimo sábado, 09/03, a equipe do Caldeirão foi até a cidade de Lagoa de São Francisco, fazer mais um amistoso preparativo visando o Copão Rural 2013. Na ocasião, a seleção daquela cidade recebeu uma equipe novinha do empresário Carlos Ramos, da pizzaria Monte Carlos de São Paulo, o Caldeirão saiu derrotado pelo placar de 5 a 1. Ao termino da partida as duas equipes se reuniram em um bar da cidade para fazer uma grande confraternização.
Seleção de Lagoa de São Francisco

08/03/2013

Dia Internacional da Mulher: De Cristiano Moura para Graça Moura

Querida mãezinha,

Neste Dia Internacional da Mulher,

eu preciso te fazer uma pergunta
que me persegue há muito tempo: Como é que você consegue estar sempre de bom-humor,
sempre em paz consigo mesma e com o mundo à sua volta?

Como você consegue ser gentil 24 horas por dia?
Como consegue se apresentar elegante em qualquer circunstância,
revelando esta sua saudável e discreta vaidade, mamãe?

Sabe, hoje senti a necessidade de dizer o quanto admiro você.

O quanto fico feliz em ter uma mãe tão especial
e tão preocupada com a felicidade de todos os que a cercam,
tão empenhada em proporcionar um ambiente de harmonia e beleza;
enfim, um ambiente de felicidade plena.

Sei que, em nome desta paz,
muitas vezes você abre mão dos seus próprios interesses e,
se isto me deixa orgulhoso por perceber que tenho uma mãe tão dedicada,
por outro lado fico um pouquinho triste em saber que você pode estar sacrificando
o seu próprio acesso a flores, perfumes e outras coisas que eu sei que você gosta tanto!

Aniversariante do dia: Léo Sousa


Quem esta trocando de idade hoje, 08/03, é o professor e  Bacharelado em Fisioterapia Léo Sousa.

A vida é um milhão de novos começos movidos pelo desafio sempre novo de viver e fazer todo sonho brilhar. Feliz Aniversário” 

Mensagem do Blog Caldeirão Net pelo o dia Internacional da Mulher


Mulheres românticas, apaixonadas, inovadoras. Mulheres que sonham e que lutam por uma realidade melhor. Mulheres que amamentam que cuidam da casa e que fazem política. Mulheres que andam pelos caminhos da ciência, mas que não esquecem Deus. Mulheres que crêem na sorte e outras que vivem uma realidade desoladora. Mulheres que passeiam  no shopping e mulheres sem terra. Mulheres que vendem o corpo e outras tantas que vendem a alma. Mulheres cheias de graça e mulheres que a vida tornou rude. Mulheres vaidosas, mulheres femininas e feministas. Mulheres que aprenderam a lutar e mulheres dondocas. Mulheres engenheiras, políticas, mulheres de fé e mulheres renovadoras. Mulheres inovadoras, transformadoras e mulheres sem trabalho. Mulheres na NASA, cientistas, pesquisadoras e mulheres que sonham. Mulheres que abrem portas, mulheres no motel, na cadeia. Mulheres que choram pelos filhos e mulheres na academia. Mulheres que buscam milagres e que lutam pela vida. Mulheres que formam família, mulheres avós e mulheres vazias. Mulheres que sabem cozinhar e mulheres rendeiras. Mulheres que amam e que choram. Mulheres que sabem e que nunca se omitiram. Mulheres bruxas e mulheres fadas. Agarradas a um misto de sonhos e de realidades. Mulheres que tem fé e arrancam a vida com as mãos: Hoje é seu dia!!! Cada uma em seu caminho, cada uma com sua opção, mas nunca deixando de ser Mulher... Feliz Dia Internacional da Mulher.

06/03/2013

PM prende dois homens na estrada do Caldeirão acusados por tráfico de drogas

Uma guarnição da polícia militar composta pelos soldados Gomes Silva e Humberto, sob o comando do tenente Vicente, prenderam na tarde de ontem (5), Antonio Lisboa e Thiago de Sousa Moreira, acusados por tráfico de drogas.

Os dois foram presos após uma denúncia anônima, de que eles estavam vendendo drogas na estrada que liga Piripiri ao Caldeirão. Com os acusados a polícia encontrou uma “trouxa” de maconha e uma quantia em dinheiro. Antonio Lisboa e Thiago de Sousa Moreira estão detidos no 2º DP, a disposição da justiça.

Fonte: piripir40graus

05/03/2013

Equipe juvenil do Caldeirão empata com Big-Box

No ultimo sábado, 02/03, a equipe do Caldeirão juvenil fez um amistoso contra uma das tradicionais equipes de Piripiri, o Big-Box do professor Antônio Rodrigues, e a garotada não fizeram feio, empataram de 3 a 3. A equipe também foi composta por garotos da comunidade Banda, o arbitro do jogo foi nosso amigo Expedito, a partida aconteceu no campo da comunidade Caldeirão.

04/03/2013

Marcelo esteve visitando o Caldeirão

Quem esteve visitando nossa terrinha neste ultimo final de semana, foi nosso amigo Werques Marcelo. Atualmente ele reside na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.

03/03/2013

02/03/2013

Casa da gerência do Perímetro Irrigado Caldeirão está sendo recuperada.


A recuperação das instalações está orçada em de R$ 73.000,00. Parabéns a gerência do DNOCS, que tem feito uma excelente administração recuperando muitas obras.

01/03/2013

Solidariedade: Ajude a quem precisa.


No ultimo final de semana, um grupo de amigos, liderado pelo missionário Nego estiveram no Povoado Angical do DNOCS, para distribuir cestas de alimentos e roupas para as famílias daquela localidade. Todos ficaram satisfeitos com ato de solidariedade. Lembramos que, na região encontramos um grande número de pessoas precisando de ajuda. A quem interessar ajudá-los procurar a equipe técnica do Caldeirãonet ou faça uma visitar pessoalmente.