30/09/2012

ANIVERSARIANTE DO DIA: Natan Cardoso


Hoje você inicia uma nova jornada, e nesse momento de alegria por você estar completando mais um ano de vida, queremos te dizer que temos muito orgulho em compartilhar da sua amizade.


Parabéns meu amigo, feliz aniversário.

Hoje e sempre, você merece muitos abraços e homenagens.
Que Deus, nosso Pai, ilumine ainda mais seu caminho, para que possa conquistar todos os seus sonhos.


Feliz Aniversário!

Blog Caldeirão NET

28/09/2012

Reflexão do dia


Hoje um novo dia acontece para ti. 
Uma nova oportunidade de abrir os olhos 
e reencontrar o teu mundo, as tuas cores, 
os teus companheiros, a tua respiração, 
o teu centramento, a tua direção...
Procura estar atento ao teu momento, 
àquilo que viverás.
Cuida de ti, entra em contato com a tua luz divina e agradece por estares participando de mais um dia.
Ama, dança, celebra.
Vive o teu dia como se este fosse o único.
Fica atento: neste dia chegar-te-á o momento onde o aprendizado ser-te-á dado e tens que estar presente, 
se ao contrário, mais uma vez, 
podes perder a oportunidade.
Absorve as boas coisas que te chegarão e descarta aquelas que tiverem a intenção de 
esvaziar-te o coração.
Olha sempre para onde a luz brilha 
e lá estará a tua alegria, a tua serenidade.
Quando o anoitecer chegar, 
deixa que tuas estrelas 
possam estar presentes, 
iluminando o teu céu interior e descansa.
Deus cuidar-te-á para que novamente despertes 
para um novo dia. 

Bom Dia!!!

26/09/2012

Lançamento da Banda Chimarrêtta dia 29 de Setembro no Novo Clube Caldeirão


Neste sábado, 29 de setembro, haverá o lançamento da mais nova banda de swingueira de Piripiri, Chimarrêtta, e ainda a participação do DJ Christtiano Moura.

Por isso não fique de fora! E venha swingar com Chimarrêtta.

Apoio: Blog Caldeirão NET

24/09/2012

Gincana cultural da Escola do Caldeirão


No ultimo sábado, 22 de setembro, a direção da Escola Municipal Rural do D.N.O.C.S, na pessoa da diretora Zildene juntamente com os professores organizaram uma gincana cultural para os alunos de 5º a 8º série.


Os temas abordados foram folclore e meio ambiente, onde as três equipes se empenharam muito para vencer. A vencedora foi a Pátria amada.

 

21/09/2012

Neste domingo tem Los Banjos no Bar João da Cruz


Neste domingo, 23 de Setembro, vai acontecer um grande show musical com a banda Los Banjos Acústico no bar do João da Cruz no povoado Nova Brasília. E lembrando que o local fica 500 metros do povoado Caldeirão, o evento vai começar às 16:00 horas e sem hora para acabar. Estejam todos convidando!

Apoio: Blog Caldeirão NET

Hoje dia 21/09 tem comício do 40 na comunidade Caldeirão


A coligação A Mudança que o Povo Quer, que tem como prefeito, Dr. Odival Andrade, convida você e sua família para ouvir as propostas dos candidatos a vereadores, vice prefeito, prefeito e lideranças políticas da região.

Tudo pronto para o I Enduro do Caldeirão!


Prova levantada e conferida, serão 118 km para as categorias Master, Sênior e Junior e quatro horas e meia de duração com 120 km para Over e Novatos, a apuração será com os GPS´s RASTRO da TOTEM.

20/09/2012

Noivos: Aécio Fereira e Agliely Eleutério


O casamento do ano esta chegando! Quem está noivo são, Aécio Fereira e Agliely Eleutério, depois de muito tempo de namoro o casal oficializou o noivado e o casamento já está marcado para dezembro desse ano. Desejamos muitas felicidades para o casal.

17/09/2012

A Tradicional Festa da Melancia foi um sucesso


No ultimo sábado, 15/09, o Novo Clube Caldeirão recebeu cerca de 500 pessoas na Tradicional Festa da Melancia. O agito ficou por conta da banda Obsessão Musical de Pedro II, com um repertório atualizado não deixou ninguém parado.

 
 
 
 

IMAGEM DO DIA: Pôr do Sol no Açude Caldeirão

14/09/2012

Temperatura deve ultrapassar os 40ºC em todo o Piauí



A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídrico - SEMAR, informa que nesta quinta-feira (13/09) o dia termina com altas temperaturas em quase todo o Estado. A temperatura máxima prevista poderá ultrapassar 40°C. Os ventos serão de E-SE, variando de fracos a moderados. O Índice de Radiação Ultravioleta (IUV) estará variando de 12 a 13, valor considerado extremo. Entre os dias 13 e 15/09/2012, a umidade relativa do ar poderá atingir valores inferiores a 20% em alguns municípios.

PIAUÍ
Dia com céu claro e altas temperaturas em todo o Piauí, podendo, inclusive, atingir valores em torno de 40°C, no Centrossul do Estado. No período da tarde, a umidade relativa do ar em alguns municípios do Centro e do Sul do Estado, poderá atingir valores abaixo de 20%. Com as altas temperaturas e ausência de nebulosidade, a radiação ultravioleta será mais intensa, chegando os índices entre 12 e 13, considerados extremos.

Temperatura: Max: 39ºC Min.: 18°C; Ventos: E-S; Fracos/moderados

Em Teresina, o tempo será predominantemente claro. Umidade relativa do ar em torno de 30%, à tarde. As temperaturas previstas para a Capital serão: Max: 38°C e Min: 21°C. O IUV previsto é 13.

QUEIMADAS
Com a persistência dos efeitos da massa de ar seco e do intenso calor, aumentam os riscos de queimadas no Piauí. Entre 01 e 12 de setembro de 2012, já foram registrados 1.596 focos, sendo o sétimo Estado da Federação, com maior número de ocorrências, no mês.

Entre 07 e 10 de setembro de 2012, os municípios do Cerrado piauiense com maior número de focos de queimadas foram Santa Filomena (424), Currais (149), Baixa Grande do Ribeiro (163) e Alvorada do Gurguéia com 142 focos. PREVFOGO/IBAMA).

Entre 01/01/2012 a 11/09/2012, o município de Uruçuí-PI ocupa a 10ª colocação entre os que apresentam maior número de queimadas no Brasil, com 1.160 focos.

Hoje dia 14/09 tem comício do 55 na comunidade Caldeirão

A coligação Unidos Pelo Trabalho, que tem como candidato o prefeito, Dr. Luiz Menezes, convida você e sua família para ouvir as propostas dos candidatos a vereadores, vice prefeito, prefeito e lideranças políticas da região.
 

13/09/2012

É nesse sábado, 15 de setembro, a Tradicional Festa da Melancia


Será nesse sábado, 15 de setembro, a tradicional festa da melancia no Novo Clube Caldeirão, a partir das 23:00 horas com a banda Obsessão Musical de Pedro II. Venha e traga sua turma para dançar muito forró a noite toda, terá muita cerveja gelada e segurança total.

Não percam!

12/09/2012

Final de semana no Novo Clube Caldeirão


Nesse ultimo final de semana, o Novo Clube Caldeirão foi muito movimentado durante do o dia, com uma vista privilegiada de frente ao Açude e muita sombra, várias pessoas já estão optando essa área como lazer aos finais de semana.

O novo gerente do estabelecimento, Edivaldo Ribeiro, o Danda, nos disse que o clube esta passando por várias reformas para deixa seus clientes ainda mais a vontade, além de muita cerveja gelada, temos como tira gostos, peixe frito, batata frita, filé bovino, ficado e camarão.

Venha e confira!

Começou a colheita da Melancia no Caldeirão


Desde o inicio de agosto, iniciou-se a colheita da melancia no Perímetro Irrigado Caldeirão.

A previsão é de que ao final da safra seja colhida cerca de 800 toneladas de melancia, o produto é comercializado para as cidades de Piripiri, Teresina e Parnaíba e ainda Maranhão.

Mesmo com o tempo muito seco em nossa região, os agricultores estão satisfeitos com a safra, lembrando ainda que até o final desse mês será a vez do feijão.

11/09/2012

Incêndios na estrada do Caldeirão estão constantes


No ultimo domingo, 09 de setembro, por volta das 17:00 horas aconteceu um incêndio de grandes proporções na Rodovia Vicente Fialho (Estrada que liga Piripiri ao Caldeirão).

O incêndio atingiu parte do parque da Cachoeira da Conceição e propriedades privadas, destruindo cercas, árvores e tudo que encontrou pela frente.

A fumaça do incêndio tomou conta de parte do centro de Piripiri na noite de domingo provocando estranheza nos moradores e atrapalhando também a visibilidade na estrada facilitando o risco de acidentes.

10/09/2012

Jovem morre afogado no Açude Caldeirão


Hoje pela manhã, 09 de setembro, um jovem identificado por Rômulo Gagau, de apenas 21 anos, foi mais uma vitima de afogamento nas águas do Açude Caldeirão.
Segundo informações ele e uma turma de amigos se descolaram para o Caldeirão depois do término de uma festa na cidade de Piripiri, ao chegar alguns foram banhar quando o mesmo se afogou.
O proprietário da churrascaria, Onofre que resgatou o corpo nos disse que muito cedo sua esposa ouviu gritos de socorros e o chamou, ao sair ele constatou que um jovem tinha se afogado, o corpo só foi encontrado depois de 40 minutos pelo mesmo, mais já era tarde demais.

06/09/2012

Estação de Piscicultura do Caldeirão é destaque na II Feira da Agricultura Familiar


Desde as primeiras horas dessa manhã, 06 de setembro, esta acontecendo no pátio do EMATER, a II Feira da Agricultura Familiar. Lá esta sendo comercializados: galinha caipira, leitões, peixes, ovos, goma, farinha, puba, milho verde, carneiro, bode, melancia, frutas e verduras, caju, mel de abelha, macaxeira.

Mais uma vez o destaque da feira foi à exposição de várias espécies de peixes reproduzidas na Estação de Piscicultura Ademar Braga (Caldeirão-DNOCS), que tem como gerente o biólogo Erivelton César, que faz um belíssimo trabalho desde que tomou posse.

 
 
 

05/09/2012

Amanhã dia 06/09, no pátio do EMATER II Feira da Agricultura Familiar


Após o grande sucesso que foi a primeira Feira da Agricultura familiar, o STTR, EMATER e Coletiva de Mulheres realizarão amanhã, dia 06 de setembro, a II Feira de Agricultura Familiar de Piripiri, no pátio da EMATER com exposição e vendas de: galinha caipira, leitões, peixes, ovos, goma, farinha, puba, milho verde, Carneiro, bode, melancia, frutas e verduras, caju, mel de abelha, macaxeira, caldo de cana além de artesanatos produzidos pelos agricultores. 

Lembrando ainda que a Estação de Piscicultura Ademar Braga (Caldeirão-DNOCS), vai esta marcando presença mais uma vez, e que foi um dos estandes que mais foi visitado na primeira feira.

04/09/2012

Caldeirão Net foi acessado em 10 países no mês de Agosto


No ultimo mês, o Blog Caldeirão Net foi acessado em 10 países diferentes entre os dias 05/08/2012 a 03/09/2012. Ao todo foram 1.815 visitas, que teve os seguintes acessos.

Brasil:1507, Estados Unidos:167, Rússia: 52, Alemanha: 31, França: 23, Ucrânia: 15, Espanha: 11, México: 4, Reino Unido: 3, Eslovênia: 2.


Continue acessando!

03/09/2012

1º Mão: Eventos do Festejo de Piripiri em Outubro

Dia 12/10 – Chicabana e Forró dos Plays


Dia 13/10 – Festa Babadocs

Dia 15/10 – Solteirões do Forró e Desejo de Menina