30/04/2012

Cai o muro do Clube de Regatas Caldeirão


Devido á falta de reforma o muro que liga á frente do Clube de Regatas do Caldeirão caiu, no último fim de semana. Vale ressaltar que o clube estava totalmente abandonado. Várias pessoas já teriam tomado frente a administração do Clube, mas  devido a precariedade que se encontrava, com pouco tempo já mudava de administrador. O clube estará com novo administrador nos próximos dias, Edivaldo Ribeiro, mais conhecido como Danda que já tomou posse de administração anos anteriores. Ele informou pra nossa redação que pretende inovar o Clube dando um total conforto aos clientes, com animação de matinais aos  fins de semana e feriados e será aberto todos os dias. A inauguração ainda não prevista promete esquentar e animar a população piripiriense e local.

Caldeirão decepciona e só empata na 1ª rodada do Copão Rural 2012


A equipe do Caldeirão jogou ontem (29-04), no povoado Chã de Baixo pela primeira rodada do Copão Rural e decepcionou sua torcida, só empatou de 1 a 1. 


O JOGO: Foi muito movimentado e logo nos primeiros minutos as duas equipes criaram chances reais de abrir o placar, mas quem saiu na frente foi a equipe da Chã em um contra-ataque rápido. O Caldeirão só conseguiu o empate nos minutos finais com um gol do jogador Júnior, dando assim números finais a partida. No mesmo grupo a equipe da Banda venceu o São Felipe pelo placar de 3 a 0. Lembrando que o Caldeirão é dos favoritos a ganhar o título.

29/04/2012

Festa da Páscoa na Creche do Caldeirão


Como já é de costumes a Creche M. Tio Antônio Isaías promove todas as  festas das datas comemorativas no decorrer do ano.Ontem 28/04 a Creche do Caldeirão ofereceu aos seus pequenos alunos a belíssima Festa da Páscoa . A criançada se divertiu bastante com muitas brincadeiras,apresentações, músicas e muito mais.Tudo estava muito lindo, a criançada toda caracterizada de coelhinhos e celhinhas animava pra valer o salão da Creche do Caldeirão.No decorrer e ao final da festa a  diretora Ana Carvalho e as professoras Graça Moura e Maria Amélia serviram bolo com refrigerante e muitos  doces á criançada.

28/04/2012

Danielle Barbosa é a mais nova Técnica em Vestuário


Quem se formou no último dia 26/04 pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus Piripiri  foi nossa grande amiga que reside no Caldeirão, Danielle Barbosa  em Técnico em Vestuário.Desejamos Sucesso nessa sua nova carreira e que Deus abra novos caminhos para você,em fim Parabéns por essa grande conquista !

27/04/2012

Beat Ghetto nesse domingo no Bar Dukeu


Será nesse domingo (29-04), novamento no Bar Dukeu as margens do Açude Caldeirão estara se apresentando a melhor Banda de swingueira da atualidade de Piripiri, Beat Ghetto fazendo o melhor da swingueira e pagode, apartir das 14:00 horas. Compareçam!

Apoio Blog Caldeirão NET.

1 ano do Blog Caldeirão Net


É hoje (26-04), que o Blog Caldeirão Net esta completando seu primeiro ano na internet. E, é com muita satisfação e orgulho que agradecemos a todos vocês internautas por sempre terem acreditado e confiado em todos nós.Ao longo desse período passamos por muitas dificuldades e pensamos em até desistir, mas acreditamos e continuamos, mesmo com os problemas e dificuldades.É vocês internautas, que são responsáveis por esse grande fruto de trabalho. Obrigado a todos  que sempre acreditaram e tiveram conosco acessando diaramente as notícias atualizadas da nossa terrinha: Caldeirão.Obrigado!


Equipe do Caldeirão NET : Crisllan e Cristiano Moura.

26/04/2012

Caldeirão estréia nesse domingo no Campeonato da Zona Rural 2012


O Caldeirão Futebol Clube estréia nesse domingo (29-04), na localidade Chã de Baixo pela primeira rodada do campeonato da zona rural temporada 2012. A equipe já esta definida e vai com forçar total em busca de mais um titulo no currículo, a comissão técnica composta por Tico e Zé Bodó (Cardoso), juntamente com os jogadores estão muito confiantes e disseram que vão jogar com muita garra e trazer essa taça para comunidade. No grupo do Caldeirão estão ainda Banda e São Felipe. Boa sorte!

Tradicional Passeio Ciclístico no dia do Trabalhador em Piripiri



Será realizado em Piripiri o tradicional passeio ciclístico em comemoração ao dia do trabalhador com sorteio de brindes, almoço e música ao vivo na chegada, no Curumim. 

E no período da tarde ainda em comemoração ao feriado laboral, um amistoso do nosso 4 de Julho, com portões abertos no estádio apenas para aqueles que efetuarem sua inscrição e estiver em posse de seu canhoto que comprovara seu número para o sorteio dos brindes e vale refeição.

INSCRIÇÕES: GRATUITAS, NA PRAÇA DE EVENTOS DAS 8h AS 14h (FALAR COM LULU)

SAÍDA: PRAÇA DE EVENTOS ÁS 7h.

CHEGADA: PREVISTA PARA ÁS 10h, NO CURUMIM ( MÚSICA AO VIVO SORTEIO DE BRINDES E ALMOÇO)

22/04/2012

Hoje 22 de abril tem Beat Ghetto no Bar Dukeu


É daqui a pouco, as 14:00 horas, a banda Beat Ghetto se apresenta no bar Dukeu as margens do Açude Caldeirão tocando o melhor da swingueira. E esse grande evento  tem o apoio do Blog Caldeirão Net.

20/04/2012

Pro Jovem Caldeirão esta com oficinas de Artesanatos


Os alunos do Pro Jovem núcleo Caldeirão executam trabalhos com bisqui e artesanatos. Esse trabalho tem a frente duas instrutoras Márcia Brito e Helena Jucá que não mede esforços para desenvolverem novas técnicas de aprendizagem. Parabéns!

A Creche Tio Antônio Isaias do Caldeirão comemora o dia do Índio


A Creche Municipal Tio Antônio Isaias da comunidade Caldeirão comemorou ontem (19-04), o dia do índio com apresentações da criançada. Na ocasião foram servidos vários pratos típicos como, milho, mandioca, peixe entre outros. A direção esta de parabéns por essa belíssima festa!

18/04/2012

Caldeirão participa de um torneio no povoado Vertente e é Campeão


A equipe do Caldeirão foi convidada para participar de um torneio no povoado Vertente no ultimo sábado (14-04), e fez bonito, sangrou-se campeão. Na primeira partida entre Caldeirão e Vertente tivemos um empate de 1 a 1, nos pênaltis o Caldeirão levou a melhor, já as equipes da Vereda dos zezinhos e Taradões (Piripiri), também empataram em 1 a 1, levando a melhor nos pênaltis a equipe da Vereda. A final foi bem disputada entre as duas equipes finalistas, mais o Caldeirão era superior e ganhou o jogo pelo placar de 2 a 0, sagrando-se campeão, Vereda ficou com o vice. 

8 motivos para nunca desistir!


Se você desistir…
… poderá nunca mais ter outra chance.
… talvez nunca saiba o quão perto chegou da vitória.
… talvez tenha faltado fibra e determinação.
… tome cuidado: fracasar pode virar um hábito!
… apenas estará revelando para todos, inclusive para quem te detesta, seu limite, seu teto.
… terá que ser muito valente para não desistir de outra vez.
… que fique registrado: a angústia de ter desistido é sempre é pior que a dor de ter fracassado!
… talvez tenha faltado somente um incentivo. Por isso se esforce uma vez mais e a vitória ainda será sua.

Nunca desista!

13/04/2012

Los Banjos se apresenta amanhã 14 de abril no Bar do Naldo



Venha participar de um mega show com a Banda sensação do momento, Los Banjos que será realizado no Bar do nosso amigo Naldo a partir das 20:00 h, seu estabelecimento fica localizado ao lado da quadra do colégio do Caldeirão. Estejam todos convidados!

12/04/2012

Parede do Açude Caldeirão precisa de reforma com urgência



Os buracos exigentes na parede do açude caldeirão precisam de uma atenção das autoridades competentes. O açude teve sua construção iniciada em abril de 1937 e foi concluído em 1945 por administração direta do DNOCS a área da bacia é de 220 Km. 

O volume de água é de 54.600.000 metros cúbicos. Nesse período chuvoso e com a força da água aumenta a cada dia os buracos e a preocupação da população.

Vale ressaltar que no ano de 2009 houve uma grande tragédia no Piauí com o rompimento da parede da barragem Algodões.

Caldeirão é derrotado pela equipe da Alvorada do Gurguéia


No ultimo sábado 07-04, aconteceu no campo do Caldeirão uma partida de futebol de veteranos (35 anos), entre as equipes do Caldeirão e Alvorada do Gurguéia. Esse jogo acontece a mais de sete anos, Alvorada do Gurguéia é uma cidade localizada no sul do estado do Piauí, eles se deslocaram mais de 550 km.

O JOGO: No decorrer da partida o Caldeirão desperdiçou várias chances de abrir o placar, o jogo foi muito movimentado do inicio até fim, quando todos pensavam que o jogo seria empate, já no final o jogador Daniel fez um golaço dando a vitória à equipe da Alvorada. Muitas pessoas prestigiaram esse jogão. 

11/04/2012

Vencedor do I Festival Gastronômico do Açude Caldeirão


Foi realizada ontem, dia 10/04, na Secretaria de Cultura na Praça de Eventos, a apuração do Festival Gastronômico de Piripiri. Quem ganhou foi o Bar o Pica Pau (Prato, GALINHA CALIENTE DO PICA-PAU).

Tradição da malhação do Judas é mantida no Caldeirão


Na ultima sexta-feira (Santa), 06/04 a tradição da malhação do Judas é mantida na comunidade Caldeirão. A tradição sobrevive não só na comunidade, mas em vários lugares do País. A brincadeira chegou ao Brasil junto com a colonização portuguesa e até hoje é mantinha o ritual entre a população.

No final da tarde, centenas de pessoas se reuniram e saíram em passeata pelas principais ruas do Caldeirão. Essa brincadeira já tradição e é o quarto ano consecutivo.

09/04/2012

Açude Caldeirão, o lazer do piripiriense



Nem mesmo os momentos de baixa temperatura durante parte de tardes do fim de semana em Piripiri fizeram com que o açude Caldeirão recebesse menos visitantes. 

O açude sangra com as constantes chuvas e os donos de bares comemoram os lucros.

07/04/2012

Peixamento no Açude Caldeirão


Na manhã desta quinta-feira, dia 05 de abril, como parte da programação do I Festival Gastronômico de Piripiri aconteceu o peixamento, ou seja, a distribuição de milhares de peixes nas águas do Açude Caldeirão, na comunidade Banda-Caldeirão. Estavam presentes o chefe da Piscicultura, Erivelto Teixeira César, o secretário de Cultura, Simplício Mário, autoridades, moradores das comunidades beneficiadas e pescadores.


Mais de 210 mil alevinos foram colocados nas águas do Caldeirão. O peixamento visa garantir a sobrevivência de famílias e geração de renda para centenas de pescadores. Segundo o secretário Simplício Mário esta é uma das razões da realização do Festival Gastronômico, pois possibilita a renovação do pescado, além de trabalho e a educação do ribeirinho.

O peixamento público pela Piscicultura acontece mensalmente no Açude Caldeirão, além do Anajás, Pequi, Açude da Baixa, Açude do Governo e vários outros açudes, comentou o chefe da Piscicultura, Erivelto Teixeira César.

03/04/2012

I Festival Gastronômico do Açude Caldeirão


O lançamento será amanhã, dia 04 de abril, às 9 horas, no auditório Osires Neves de Melo. O festival acontecerá nos dias 04, 05, 06, 07 e 08 no Açude Caldeirão, você e toda sua família é nosso convidado (a).

Realização:
Prefeitura Municipal de Piripiri
SECUT - Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo
(Secretário Simplício Mário)

Apoio:
SEBRAE

01/04/2012

Açude Caldeirão começou a sangrar


Com o Açude Caldeirão começando a sangrar, a prefeitura iniciou a limpeza na parede e na Banda. Com a responsabilidade do Sr. Teodoro e toda a turma das maquinas de roço na parede do açude, também a patrulha mecanizada está na comunidade Banda fazendo a recuperação das estradas que dá ao acesso aos bares para proporcionar mais os turistas.