30/03/2012

1º Festival gastronômico de Piripiri será realizado no Açude Caldeirão


Vem ai o primeiro festival de gastronomia de Piripiri. O festival será realizado no dia 4 de abril no Açude Caldeirão. Aguarde mais informações!

Alguns dos pratos que serão servidos no festival.

Confirmadas as atrações para a Pirifolia 2012


Nos dias 29, 30 de junho e 01 de Julho acontece a maior micareta do Piauí: o Pirifolia, que esse ano promete atrações sensacionais. No primeiro dia do evento, quem comanda a festa com muita energia é a baiana Cláudia Leite, que promete levar os foliões do bloco Piripirou ao delírio com todo seu talento, beleza e perfomance de deixar qualquer um de boca aberta! Neste dia, quem anima a pipoca é a banda Capilé e todo seu axé, que não vai deixar ninguém parado.

No segundo dia do Pirifolia,o tom da alegria fica por conta de Alexandre Peixe, no Bloco Piripirou e a banda de maior sucesso do Piauí, a Rosa Xote, fazendo a festa da galera da pipoca.

E para fechar o evento com chave de outro, já deixando o gostinho de saudades, se apresentam a Banda Leva Noiz, no bloco; e a galera do Pilera na pipoca.

A grande novidade é que o Pirifolia 2012 tem a organização da Kalor Produções, já consolidada em todo o estado como empresa realizadora de grandes eventos.

O lançamento oficial do Pirifolia 2012 será na segunda-feira, dia 02 de Abril, auditório na Praça de eventos de Piripiri, que fica na Avenida Raimundo Holanda.

Atrações Pirifolia 2012

29/06/12 (Sexta-feira): Cláudia Leite/Capilé

30/06/12 (Sábado): Alexandre Peixe/Rosa Xote

01/07/12 (Domingo) Leva Noiz/Pilera

29/03/2012

Odival Andrade requer Estação de Tratamento de Água para comunidade Caldeirão


O deputado estadual Odival Andrade (PSB) requereu ao presidente da Agespisa, Raimundo Neto Nogueira, a instalação de Estação de Tratamento de Água (ETA) nos povoados Caldeirão, Banda e Nova Brasília, zona rural de Piripiri.

Cerca de 500 famílias que residem na região dependem da água do açude Caldeirão para consumo, higiene, alimentação e demais atividades do dia-a-dia.

"O problema é que a água do açude é utilizada sem nenhum tratamento, portanto, inadequada para consumo, o que coloca em grande risco a saúde dos moradores", explica Odival.

28/03/2012

Anúncio das atrações da Pirifolia 2012 acontecerá nessa sexta-feira (30)



A Kalor Produções, empresa vinculada ao Sistema Meio Norte, assume em 2012 a realização da Pirifolia.

Nesta sexta-feira (30) haverá o anúncio oficial das principais atrações desta 16ª edição do evento. Fique ligado, ao meio-dia, no site oficial e nas redes sociais. Vem coisa boa! Aguardem!

O Que Você pode fazer para Mudar o Mundo?


Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ... 


Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ... 


Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ... 


Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ... 


Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...


 Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida... Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...

24/03/2012

CONVENÇÃO PARTIDÁRIA DO PMDB

ACONTECERÁ NO DIA 24 DE MARÇO, SÁBADO NO PLENÁRIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PIRIPIRI, A CONVENÇÃO PARA RENOVAÇÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DO MOVIMENTO DEMOCRATICO BRASILEIRO - PMDB, O PRESIDENTE DA COMISSÃO PROVISÓRIA, O VEREADOR DOWGLAS LEONARDO, CONVIDA TODOS OS FILIADOS E SIMPATIZANTES A SE FAZEREM PRESENTES, PARA ELEGER O DIRETÓRIO MUNICIPAL E SEUS ÓRGÃOS PARTIDÁRIOS, A CONVENÇÃO ACONTECERÁ DAS 8:00 H ÀS 13:00 H NO PLENÁRIO DA CÂMARA.

O PMDB TERÁ 6 CANDIDATOS  A VEREADORES EM 2012,O PARTIDO FAZ PARTE DA BASE POLÍTICA DO GRUPO LIDERADO PELO PREFEITO LUIZ MENESES.

19/03/2012

Visita ao Açude Caldeirão


Os amigos Mel Teles e Marcos Nere se reuniram recentemente para traçar novos planos de trabalho e conferiram a beleza exuberante do nosso Açude Caldeirão. Além de apreciar a harmonia e beleza do ambiente, degustaram o delicioso peixe Tilápia. Fica a dica!

Já começou as construções dos Poços na comunidade Caldeirão


O suplente vereador Dowglas Leonardo tendo em vista a grande precariedade de água nas ruas da Comunidade Caldeirão enviou um Abaixo Assinado para o Prefeito Municipal de Piripiri, Luiz Menezes contendo mais de 400 assinaturas dos moradores para construção de uma enorme Caixa D’água para abastecimento, tendo em vista que em algumas ruas da comunidade, como na Rua do Centro e na Rua de Cima sofrem constantemente com a referida questão. A comunidade Caldeirão já obteve resposta e a construções dos poços D’água já estão sendo construídos nas referidas ruas, a construção ficou por conta de uma empresa terceirizada através do prefeito da cidade. Todos agradecem por esse ato do vereador, pois a necessidade de água potável era uma das coisas que todos mais reivindicavam.

18/03/2012

Prefeitura de Piripiri organiza roço na estrada do Caldeirão


A Prefeitura Municipal de Piripiri através do prefeito Luiz Menezes, liberou uma verba para o  roço na Rodovia Vicente Fialho. Esse trabalho esta acontecendo desde a segunda-feira (12-03), a previsão para o término é na próxima sexta dia (24-03).

12/03/2012

Conselho Tutelar aciona a PM e prende dois fornecendo bebida para adolescentes no Caldeirão


O Conselho Tutelar recebeu denuncia anônima que quatro adolescentes do bairro Prado, zona sul da cidade, estavam marcando encontro com homens com destino ao Açude Caldeirão.

Os Conselheiros Gladystone Rocha e Luiza Campos foram até o local e constataram que duas adolescentes estavam na companhia de dois homens, ingerido bebidas alcoólicas no Bar do Madalena.

O Conselho Tutelar acionou a Polícia Militar e conduziram para a delegacia Pedro Paulo de Sousa e Rafael Bruno Carvalho Martins. Os Conselheiros Tutelares também flagraram Pedro Paulo fazendo uma tatuagem em uma adolescente. Elas em conversa com os Conselheiros confessaram que tinham ingerido bebida alcoólica.

Os acusados foram levados para o 2º Distrito Policial e atuado em flagrante. As adolescentes foram entregues aos seus familiares.

09/03/2012

Aniversário de Leo Sousa


Quem ganhou festa surpresa nesta quinta-feira, dia 08 de março, foi o acadêmico de Fisioterapia, Leandro Sousa. Tudo foi muito bem organizado e decoração impecável, os amigos se encontraram no Bar do Naldo, na comunidade Caldeirão. Desejamos felicidades, sucesso, muita paz e saúde! Obrigado pelo convite.


AGUARDEM MAIS FOTOS!

08/03/2012

Mensagem do Blog Caldeirão NET as Mulheres


Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
Amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...

Aniversariante do dia: Leo Sousa


Quem esta trocando de idade hoje (08-03), é nosso amigo e professor Leo Sousa. A equipe do Caldeirão Net deseja muitas felicidades  e realizações nesse dia tão especial. Parabéns!

Estação de Piscicultura Adhemar Braga realiza peixamentos em açudes de Piripiri


O Departamento Nacional de Obras Contra Seca – DNOCS - atendendo uma solicitação do presidente do Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri, Antônio Soares “Totonho”, realizou peixamento nos Açudes de Piripiri. A ação foi deliberada pelo coordenador geral, José Carvalho Rufino, e executada pelo Gestor Erivelton Teixeira Cesar, chefe da Estação de Piscicultura Adhemar Braga, localizado no Caldeirão.

Nessa terça-feira, 06/03, foram distribuídos 150.000 (cento e cinquenta mil) alevinos nos açudes Suçuarana, Pequi, Residência, Vertentes e Açude da Baixa.

Na próxima semana serão beneficiadas as comunidades Açude do Governo, Cabano, Coitezeiro, São Felipe e Campestre.

07/03/2012

Carro destrói Rotatória do Balão do Engancho que liga ao Caldeirão



Na madrugada de hoje 07/03, um carro Ford Fiesta, cor branco, placa HVK-1648 Fortaleza-CE, invadiu a rotatória do Balão do Engancho, na BR 343, que liga ao Caldeirão.

O carro passou direto na rotatória destruindo o meio fio e os pneus estouraram.

Segunda a Polícia Rodoviária Federal, o Fiesta tem restrição judiciária, ou seja, mandado de busca e apreensão. Após o acidente o motorista que não foi identificado evadiu-se do local.

Louco do Pedal vence seu Doutor em corrida de Piripiri ao Caldeirão


O pedreiro Luis Fatin, mais conhecido como Louco do Pedal, decidiu nos últimos metros a corrida de bicicleta contra seu Doutor no percurso de 7,5 km de Piripiri ao Açude Caldeirão embolsando R$ 200,00.

O desafio aconteceu na manhã do ultimo domingo (04/03/12), com direito a torcida e a participação especial dos ciclistas profissionais de Piripiri, João e Adão. Louco do Pedal deu 8 minutos de vantagem para seu Doutor. Este é o 2º round entre os ciclistas. No 1º Louco do Pedal desafiou seu Doutor dando 15 minutos, perdendo a aposta.

Louco do Pedal espera agora o próximo desafio que está marcado para domingo (18/03), às 7h30min, contra o técnico de máquina de costura, Bráulio, que deverá sair correndo de Piripiri ao Caldeirão e com meia hora depois Louco do Pedal sairá de bicicleta. O vencedor será aquele que chegar primeiro no retorno do Caldeirão.

Está previsto ainda para este mês de março uma corrida entre ciclistas de Piripiri e Piracuruca de ida e volta de Piripiri ao Caldeirão - Desafio dos Campeões. Aguardem!