29/02/2012

Vereadores apresentam juntos projeto da meia-entrada para professores


Os vereadores Murieel Queiroz e Jôve Oliveira estão entrando com o projeto que beneficia os professores do município de Piripiri, dando lhes direito de pagar meia-entrada em eventos na cidade, assim como já acontece em Teresina.

"A classe dos professores merece de todos nós o respeito e atenção e, assim como já acontece em Teresina, Piripiri também deve beneficiar esses profissionais", disse Murieel.

"Os estudantes já têm esse direito adquirido, agora, com essa Lei, apresentada por nós (Jôve e Murieel), será a vez de contemplar os nobres professores", falou Jôve.

25/02/2012

Tradicional Mela-mela do Caldeirão


Aconteceu na ultima terceira-feira (21-02), o tradicional mela-mela nas principais ruas da Comunidade Caldeirão, Banda e Piscicultura. A tradição acontece desde 2009, sendo assim o 4º ano consecutivo. A alegria de todos são os homens vestidos de mulheres. A concentração acontece no Bar O Naldo, ao lado da quadra do colégio com muita animação, carros de som e maisena. A organização esta de parabéns!

AGUARDEM MAIS FOTOS!

Para refletir!


Todos nós já tivemos de uma maneira ou de outra, experiências difíceis na vida. Isto faz parte de nossa viagem por esta Terra – e embora muitas vezes pensar que “as coisas podiam ter acontecido de outra maneira” - o fato é que não podemos mudar nosso passado.

Por outro lado, é uma mentira pensar que tudo que nos acontece tem o seu lado bom; existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar, feridas que sangram muito.

Como, então, nos livrarmos de nossas experiências amargas?

Só existe uma maneira: vivendo o presente. Entendendo que, embora não possamos mudar o passado, podemos mudar a próxima hora, o que acontecerá durante à tarde, as decisões a serem tomadas antes de dormir.

Como diz o velho provérbio hippie: “hoje é o primeiro dia do resto da minha vida”

“Entre o passado, onde estão nossas recordações e o futuro onde estão nossas esperanças, fica o presente, onde está nosso dever.”

Bom dia para todos!

24/02/2012

Açude Caldeirão passará por reformas

Nesta sexta-feira (24) a assinatura de uma ordem de serviço garantirá a reforma da parede do açude Caldeirão, em Piripiri. Os reparos têm objetivo de corrigir problemas causados pela erosão.

Além da barragem do Caldeirão, o Açude Joana, em Pedro II, e Cajazeiras, em Pio IX, também serão reformados. As obras das três barragens estão orçadas em R$ 1 milhão e 385 mil Reais.

Segundo José Carvalho, coordenador estadual do DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca) no caso do Açude Caldeirão será corrigido o problema de erosão surgido na parede no período das chuvas do ano passado.

“É um trabalho de manutenção, de correção de erosão, que constantemente ocorre de um inverno para outro. Esse trabalho planejado nos permite fazer uma intervenção preventiva, para que a gente não coloque em risco a estrutura da obra, nem a segurança da população e o próprio abastecimento de água”, disse o coordenador.

19/02/2012

Vereadora Jôve reúne imprensa em almoço no Caldeirão


A vereadora Jôve Oliveira reuniu os profissionais da imprensa de Piripiri em um almoço na churrascaria do senhor Madalena localizada no balneário Caldeirão, na tarde de ontem, sábado (18/02).

O cardápio constou de peixe (tilápia) frito e cozido, além de filé com fritas. Jôve Oliveira agradeceu aos colegas pela oportunidade, momento em que todos aproveitaram para colocar o papo em dias.

18/02/2012

Açude Caldeirão é destaque com carro alegórico no 1º Corso de Perypery

Mesmo com muita chuva durante toda à tarde de ontem (17-02), o 1º Corso de Perypery foi um sucesso, e nosso Açude Caldeirão foi destaque em um dos vários caminhões alegóricos que participaram desse grande evento. A ideia foi do vereador Muriel Queiroz que recebeu o prêmio de campeão pela melhor alegoria. Parabéns!

Muita criatividade no 1º Corso de Perypery

Com uma grande animação, os participantes se concentraram na Praça das Flores, no centro, e seguiram na Avenida Aderson Ferreira, sentido zona sul, depois voltaram até a Avenida Tomaz Rebelo e encerraram na Avenida Deputado Raimundo Holanda.



Com o tema sobre o açude Caldeirão, o caminhão do Muriel recebeu o prêmio de campeão pela melhor alegoria. A fantasia coletiva campeã foi do bloco Vai Que Cola. A individual ficou com Nega Maluca.

12/02/2012

Inauguração da Hello Bijus & Acessórios será nessa Segunda Feira 13/02


Atenção: A Hello Bijus & Acessórios está com inauguração confirmada para segunda feira, dia 13/02 a partir das 08:00 horas, com Bijuterias e Acessórios diversificados para você sair na frente no Carnaval. Brincos, colares, cintos, pulseiras, tiaras, óculos, bolsas, relógios, maquiagens, batons e muito mais. A Hello Bijus & Acessórios está localizada na Rua Freitas Júnios, Nº 665, Centro de Piripiri, ao lado da Kalyne Calçados. Compareça e aproveite as grandes promoções de inauguração que a loja preparou para você , com preços acessíveis ao seu bolso. E atenção, a Hello irá aceitar os cartões: VISA, MASTERCARD E CREDISHOP. Aproveite!Contato (86) 9901-3435-Crislla Moura. 

VEJA MAIS FOTOS!

Los Banjos fez um grande show no bar O Naldo

Ontem à noite (11-02), a banda Los Banjos se apresentou pela primeira vez no Caldeirão e não fez feio. Com seu repertório pra lá de animado, fez todos os presentes dançarem a noite inteira e agradar a todos. Estiveram presentes várias autoridades piripirienses e comunidades vizinhas. A RC Shows e Eventos agradecem a todos os presentes.

 CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS!

Grande Torneio de Futsal Feminino foi um Sucesso

Como era de se se esperar, o grande torneio feminino das garotas do Caldeirão teve um grande público presente na quadra do colégio do Caldeirão. Infelizmente um dos times cancelou sua presença em ultimo momento, mas a equipe da cidade de Capitão de Campos e São Caldeiras (Caldeirão e Piripiri) fizeram um belíssimo jogo, onde o São Caldeiras venceu a equipe de Capitão de Campos pelo placar de 5 a 3. A premiação era uma quantia em dinheiro juntamente com troféus e medalhas. As artilheiras do torneio foram Raiany e Wanessa ambas com 2 gols da equipe do São Caldeiras. Melhor goleira, Jéssica e a jogadora destaque do torneio foi Railla da equipe de Capitão de Campos. Toda a premiação foi entregue no Bar o Naldo, ao lado da Quadra da Escola.  A organização agradece a presença de todos.

Motoqueiro morre na rotatória do engancho que liga ao Caldeirão


Na noite de ontem, (11-02), por volta das 19h30, mais uma pessoa perdeu a vida na rotatória do engancho que liga ao Caldeirão, na BR 343, em Piripiri. Coincidentemente há exatamente um mês (dia 11/01), aconteceu outra fatalidade, o ciclista que foi atropelado pelo ônibus.

Segundo os primeiros levantamentos, o motoqueiro, identificado como Francisco "careca" (morador do bairro petecas) seguia na BR 343 e teria colidido com o paralelepípedo (meio-fio) da rotatória, desequilibrando-se e sendo arremessado, batendo fortemente com a cabeça no asfalto. Ao lado do corpo estava à moto Titan de cor azul e placa LWM – 6254, Parnaiba-Pi, cujos pneus estavam em estado avançado de uso. No momento do acidente ele estava sem capacete e havia outra pessoa, identificada como André, que teve algumas escoriações e foi atendido no Pronto-Socorro do H. R. Chagas Rodrigues.

08/02/2012

Dowglas Leonardo assume uma cadeira no Legislativo Municipal


O suplente de vereador Dowglas Leonardo, filho do ex-vereador Chicão tomou assento hoje 08 de fevereiro de 2012, ao meio dia na secretária da Câmara Municipal de Piripiri a uma cadeira no Legislativo local, substituindo o vereador Edvaldo Fausto (Batatinha), que assumiu a Secretária Municipal de Agropecuária e Desenvolvimento Econômico. O vereador Dowglas Leonardo disputou as últimas eleições para vereador em Piripiri obtendo 750 votos, atualmente é o Presidente do Diretório Municipal do PMDB.


FONTE: GABINETE DO VEREADOR DOWGLAS LEONARDO

Los Banjos nesse Sábado no Bar O Naldo


Será nesse sábado dia 11/02, no Bar o Naldo a grande Inauguração da Calçada do seu estabelecimento. A Musicalidade ficará por conta da sensação do momento, Los Banjos com toda sua estrutura. O evento terá início a partir das 19:00 hrs. Já está confirmada mais de 5 horas de musicalidade. A grande organização é da RC Shows e Eventos. Sintam-se todos convidados!

07/02/2012

Chegou em Piripiri a mais nova tendência de Moda em Acessórios: ''HELLO, Bijus & Acessórios


Será inaugurada a mais nova tendência de Moda em Acessório em Piripiri: Hello, Bijus e Acessórios. Brincos, colares , pulseiras , cintos , maquiagens , óculos , bolsas e muito mais. A Hello Biju estará localizada na Rua Freitas Júnior, Nº 655, Centro de Piripiri com previsão de inauguração para o dia 13 de Fevereiro. Aguarde as novidades com fotos

06/02/2012

Caldeirao NET chega aos 20 mil acessos


A Equipe do Blog Caldeirao NET, composta por Cristiano Moura, Crisllan Moura, Rodrigo Cassilas e alguns colaboradores agradece encarecidamente a todos os usuários que acessam diariamente a nossa página de notícias.Pedimos a todos que continuem acessando, pois notícias atualizadas do Caldeirão você só encontra aqui: www.caldeiraonet.blogspot.com. O nosso Obrigado !

05/02/2012

TRAGÉDIA: Jovem morre afogado nas Águas do Açude Caldeirão



Um jovem identificado como Gerlan, aparentemente 26 anos e morador do Centro de Piripiri morreu agora a pouco por volta das 15:30 horas vítima de afogamento. Tudo aconteceu quando o mesmo e sua esposa retornavam para casa dos bares do Caldeirão e pararam no cartão postal do local: a galeria (chapéu). Segundo sua esposa o mesmo pulou do local mais alto, caindo de mal jeito vindo a óbito na mesma hora. A vítima foi encontrada pelo pescador e morador da Banda Onofre as 17:30 horas e encaminhado para o Hospital Regional Chagas Rodrigues em Piripiri

.VEJA MAIS FOTOS!

Imagem do dia: Sangradouro do Açude Caldeirão

04/02/2012

Sensacional Torneio de Futsal Feminino na Comunidade Caldeirão


Acontecerá no dia 11 de Fevereiro o Grande Torneio de Futsal Feminino, organizado pelas meninas do Caldeirão a partir das 18:00 horas onde jogarão na preliminar Jogo Masculino entre as equipes do Caldeirão e Banda ,seguido do esperado torneio das grandes meninas do Caldeirão onde   a disputa ocorrerá entre as garotas da Comunidade Caldeirão, das cidades de Piripiri, Pedro II e Capitão de Campos na qual a premiação será troféu e medalhas para Campeão e Vice-Campeão juntamente com uma quantia em dinheiro. Lembrando que toda a premiação será entregue no Bar o Naldo ao lado da Quadra. Participe deste grande evento.


Apoio: Caldeirão NET

Programação do carnaval em Piripiri